05/10/2023 - Escavadeira hidráulica do G8 deve ser leiloada no mês de outubro

O processo de venda de uma das escavadeiras hidráulicas foi um dos temas que pautaram a reunião do CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8 nesta quinta-feira (5). O encontro ocorreu durante a manhã, junto à sede da Câmara de Vereadores de Canudos do Vale.

O maquinário chegou a passar por um leilão em Cruzeiro do Sul, mas não foi arrematado. Agora ele será leiloado em Marques de Souza. De acordo com o prefeito do município, Fábio Mertz, o mesmo irá ocorrer durante o mês de outubro, em data ainda a ser definida. Uma avaliação inicial prevê que o valor da escavadeira deva estar estimado em torno de R$ 200 mil.

A reunião também contou com a presença de representantes do grupo de multiplicadores de resíduos sólidos de Progresso. Elas apresentaram o relatório das atividades que estão sendo desenvolvidas desde 2020. O grupo é voluntário e busca auxiliar as secretarias municipais com trabalhos relacionados a preservação do meio ambiente. Em seguida, também foi proposta a elaboração de ações conjuntas entre os oito municípios.

A próxima reunião do grupo está marcada para o dia 23 de novembro, em Boqueirão do Leão. O G8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, que atuam de forma conjunta pensando na economia de recursos e qualidade de vida da população.