04/10/2023 - Reunião do G8 está marcada para esta quinta-feira (5), em Canudos do Vale

Está previsto para iniciar por volta das 8h30 desta quinta-feira (5) a próxima reunião do CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8. Desta vez, o encontro irá ocorrer junto a sede da Prefeitura Municipal de Canudos do Vale.

Até o momento, três assuntos já integram a pauta que será debatida pelos prefeitos. O primeiro deles está relacionado ao leilão de uma das escavadeiras hidráulicas do Consórcio. Os representantes municipais ainda irão tratar sobre as dificuldades enfrentadas pelas comunidades para a aprovação do PPCI em suas estruturas.

A reunião também contará com a presença de representantes do grupo de multiplicadores de resíduos sólidos de Progresso. Elas estarão apresentando o relatório de atividades, com a proposta de organizar uma ação conjunta entre os oito municípios.

O G8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, que atuam de forma conjunta pensando na economia de recursos e qualidade de vida da população.