28/09/2023 - Prefeitos do G8 se mobilizam para auxiliar municípios atingidos pela enchente

Desde os primeiros dias de setembro, os prefeitos que integram o CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8 estão mobilizados para auxiliarem os municípios atingidos pela cheia do Rio Taquari, sendo Cruzeiro do Sul um dos mais prejudicados. Inclusive, o presidente do G8 e prefeito de Cruzeiro, João Dullius, foi um dos que demandou ajuda aos demais colegas.

As administrações colaboraram em diversas frentes, encaminhando caminhões pipa para a distribuição de água nas residências, além de máquinas retroescavadeiras e caminhões caçamba que foram utilizados para agilizar na limpeza das ruas. Os municípios também contribuíram com a arrecadação de roupas, alimentos e produtos de limpeza, além de disponibilizarem servidores públicos para atuarem na distribuição e carregamento dos mesmos.

A mobilização dos prefeitos ocorreu não apenas em Cruzeiro do Sul, mas também em outros municípios da região que foram atingidos. O grupo estará reunido novamente no dia 5 de outubro, quando deve ocorrer a próxima reunião, em Canudos do Vale.