27/07/2023 - Em reunião, prefeitos estudam parcerias com a Univates

Estiveram reunidos, durante a manhã desta quinta-feira (27), os prefeitos que integram o CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8. Desta vez o encontro mensal ocorreu junto a Secretaria de Educação do município de Sério.

A atividade contou com a presença de Cíntia Agostini, que atualmente é Gerente Comercial da Área de Relacionamento com o Mercado, da Univates. Ela apresentou as possíveis parcerias que podem ser firmadas com as prefeituras.

Segundo Cíntia, a Universidade está à disposição para auxiliar as administrações nas mais diferentes frentes. Ela destacou que é possível pensar em parcerias para projetos de regularização fundiária, para a área do turismo, ou até mesmo para a formação, com capacitações rápidas e acessíveis.

Na sequência, os prefeitos apresentaram algumas das necessidades existentes em seus municípios. De acordo com eles, podem surgir algumas parcerias do Consórcio com a Universidade. O assunto será levado para as repartições públicas de cada cidade. Por fim, ainda foram discutidos outros temas gerais, como o roteiro da escavadeira hidráulica e o leilão a ser realizado em Marques de Souza.

A próxima reunião do grupo está marcada para o dia 24 de agosto, em Santa Clara de Sul. O G8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, que atuam de forma conjunta pensando na economia de recursos e qualidade de vida da população.