15/06/2023 - Escavadeira hidráulica do G8 irá passar por novo leilão

O grupo de prefeitos que integram o CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8 estiveram reunidos em Progresso nesta quinta-feira (15). O encontro ocorreu durante o turno da manhã, junto a Prefeitura Municipal de Progresso.

O processo de venda de uma das escavadeiras hidráulicas pertencentes ao G8 foi o primeiro assunto que esteve em pauta. Recentemente a máquina antiga, avaliada em R$ 340 mil, foi colocada para leilão em Cruzeiro do Sul, no entanto, não foi arrematada. Durante o encontro, os prefeitos decidiram reduzir o valor do lance mínimo para tentar concretizar a venda em um próximo leilão.

Na sequência, o prefeito de Marques de Souza, Fábio Mertz, apresentou ao grupo uma ideia para a sinalização de placas indicativas nas localidades interioranas de cada município. Segundo Mertz, um projeto similar foi colocado em prática pelo G7.O assunto deve voltar à pauta nos próximos encontros.

Por fim, a reunião contou também com representantes da Caixa Econômica Federal, que apresentaram o Assessoramento Técnico da Caixa para Políticas Públicas. Ele trata sobre a possibilidades de parcerias para a execução de projetos junto a cada Administração Pública. Na ocasião, os prefeitos externaram a situação atual do aterro sanitário e buscaram soluções para os entraves que estão atrapalhando a finalização da obra.

A próxima reunião do Consórcio ficou marcada para o dia 27 de julho, em Sério. O G8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, que atuam de forma conjunta pensando na economia de recursos e qualidade de vida da população.