29/07/2019 - Multiplicadores começam trabalhos de conscientização

O trabalho desenvolvido em conjunto entre CIPAE G8 e UNIVATES já começa a render resultados. As primeiras turmas que receberam treinamento nos municípios já começaram os trabalhos de conscientização, se reunindo e repassando o conhecimento adquirido para a comunidade.

Neste sábado, dia 27, a diretoria da comunidade, juntamente com o clube de mães de Linha São Roque, interior de Boqueirão do Leão receberam os multiplicadores para uma conversa sobre Educação Ambiental, com ênfase na separação dos resíduos. Uma tarde muito produtiva, onde foi explanado a comunidade um pouco a mais sobre o trabalho do G8 e da Central de resíduos sólidos.

Para Rafaela Marchi, funcionária pública e multiplicadora “Passamos por um treinamento em conjunto com o G8 e a UNIVATES durante um mês, adquirindo conhecimento necessário para dar sequencia ao programa de conscientização sobre resíduos. A partir desse momento, estamos nos reunindo nas comunidades, clube de mães, escolas e repassando esse conhecimento sobre a importância da separação do lixo. Nos próximos dias, estaremos nos reunindo nas comunidades de Vila Nova, Passo das Pedras Brancas e no centro da cidade”

Para o Prefeito de Boqueirão do Leão e Presidente do CIPAE G8 “as ações desenvolvidas buscam priorizar a conscientização dos munícipes para a questão ambiental. Logo teremos nossa central de resíduos sólidos, que fica no município de Progresso, em pleno funcionamento, e se faz necessário que a separação dos lixos seja realizada pela população. Esse plano de educação ambiental é regional, incorpora os oito municípios consorciados do G8, e é pioneiro no setor! É importante que a comunidade esteja inserida e participe de todo o processo”