02/04/2019 - Presidente do CIPAE G8 Paulo Joel assina contrato de educação ambiental com a Univates

Projeto de educação ambiental começa dia 22 de abril em Forquetinha

 

Os prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Assuntos Estratégicos do G8 (Cipae G8) estiveram reunidos em Boqueirão do Leão na quarta-feira, 19. Na pauta do dia, a assinatura de contrato com a Universidade do Vale do Taquari (Univates).

A parceria é para desenvolver o projeto de Educação Ambiental, que busca a conscientização da comunidade, evidenciando o compromisso de cada cidadão com a preservação do meio ambiente. 

De acordo com a gerente do Escritório de Relações com o Mercado da Univates, professora Cristiane Reimers, serão realizadas oficinas em cada município, com profissionais que se tornarão os multiplicadores na comunidade local.

“É importante a participação de agentes comunitários, presidentes de entidades e lideranças dos mais diversos segmentos”, pontua Reimers.

O projeto Educação Ambiental será oficialmente lançado no dia 22 de abril, no parque de eventos em Forquetinha. A cerimônia ocorre a partir das 14h, com a participação das equipes de meio ambiente dos municípios (Pigirs), representantes da área educacional e de entidades, além do promotor Dr. Sérgio Diefenbach.

Conforme o prefeito de Boqueirão do Leão Paulo Joel Ferreira, presidente do consórcio, até a conclusão da central de triagem – prevista para 2021 – os municípios deverão ter concluído o trabalho de conscientização e educação ambiental.

“Daremos início a capacitação dos agentes multiplicadores, um trabalho em parceria com a Univates e os municípios do G8”, destaca. Ainda de acordo com Ferreira, esses profissionais desenvolverão as atividades nas comunidades, através de material informativo e campanhas de conscientização.