07/06/2017 - Prefeitos visitam obras da Central de Triagem

Reunidos na manhã da última terça-feira (06/06), os prefeitos do consórcio CIPAE G8 estiveram visitando as obras da Central de Triagem de Resíduos Sólidos, localizada no Distrito de Campo Branco, interior do município de Progresso.

O local vai abrigar um pavilhão de 1049 m², onde será realizada a recepção e separação dos resíduos sólidos provenientes dos municípios consorciados e também uma sede administrativa com escritório, sanitários, vestiários e refeitório.

Segundo o presidente do G8 e prefeito de Boqueirão do Leão, Paulo Joel Ferreira, 20% da obra, que corresponde as fundações, está concluída. “A próxima etapa é o aterramento, o qual será realizado com a escavadeira do consórcio e apoio de caminhões dos municípios”, comenta.

A Central de Triagem de Resíduos Sólidos do G8 está prevista no Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do G8 – PIGIRS – e está sendo construída com recursos federais.

Escavadeira hidráulica: Antes da visita a obra, os prefeitos estiveram em reunião onde receberam os contratos de programa referente à escavadeira hidráulica adquirida pelo consórcio no ano passado através do programa Proinf. Conforme definição dos gestores, a máquina será operada por empresa terceirizada que será ressarcida por hora/máquina e ficará 30 dias em cada município atendendo as demandas locais. Também foi acordado entre eles a realização de seguro para a escavadeira.

Conforme cronograma definido pelo grupo, a máquina seguirá para o município Marques de Souza logo após terminar os serviços na Central de Triagem.